domingo, 20 de agosto de 2017

Morre aos 91 anos em Las Vegas o rei das comédias e criador do Teleton: Jerry Lewis



A comédia esta mais triste, depois do falecimento de Paulo Silvino, faleceu hoje pela manhã aos 91 anos o ícone do humor mundial Jerry Lewis.
 O humorista faleceu em sua casa em Las Vegas de causas naturais (ou seja, até agora não foi divulgado o motivo da morte), a morte foi confirmada pelo seu agente.
Lewis nasceu em 16 de março de 1926, iniciou sua carreira aos 5 anos, mas esta só decolou em 1946 quandi ele se juntou ao jovem crooner ítalo-americano Dean Martin. Desde então ganhou fama e fez mais de 50 filmes. Entre eles se destaca “O professor Aloprado”, “Bagunceiro Arrumadinho” e sua ultima aparição em filmes foi no filme “Até que a Sorte nos Separe 2” (Produção brasileira com Leandro Hassum, como protagonista)
    _   Filme misterioso de Jerry Lewis
Em 1972, Jerry Lewis escreveu, dirigiu e estrelou um dos filmes mais controversos da história do cinema: “The ay the clown cried” (“O dia em que o palhaço chorou”, em tradução livre). Nele, interpreta um palhaço alemão que, durante a Segunda Guerra, tem como tarefa divertir as crianças judias a caminho da câmara de gás. Apenas uma cópia do filme foi feita e, em 2015, foi comprada pela Biblioteca do Congresso Americano. Alguns minutos do filme podem ser vistos no YouTube.
     _   Criador do Teleton
O ator, considerado o rei das comédias, ficou conhecido por divulgar para o mundo, o formato do Teleton. O Jerry Lewis Telethon foi um show que se iniciou em 1966 visando a arrecadação de fundos para a Associação da Distrofia Muscular, causa apoiada pelo astro. A maratona de shows, passou a acontecer anualmente desde então, e inspirou vários projetos semelhantes em outros países inclusive no Brasil, com o Teleton, que existe há 20 anos comandado por Silvio Santos.
     _  Repercussão
Famosos lamentaram a morte de Lewis na sua redes sociais.
A atriz Jamie Lee Curtis: "Jerry Lewis se tornou muito importante para a minha família", escreveu. "Ele me fez rir, e muitos outros também. #rip”.
O ator canadense William Shatner, o capitão Kirk de "Star Trek", prestou condolências à família de Lewis e disse que: "o mundo ficou muito menos engraçado hoje."
O Ator Mateus Solano "91 anos de alegria! Mais uma gigantesca referência do meu trabalho que se vai. D.E.P. Jerry Lewis".
Serginho Groisman escreveu que parte de sua infância  "foi recheada de risadas muito graças a Jerry Lewis: Obrigado e fica em paz."
"Jerry Lewis se vai e com ele um pedaço da minha infância.”, publicou Bruno Mazzeo.
"Milhões ao redor do mundo o amavam, e ele ajudou milhões de crianças com seus telethons. Descanse em paz e condolências à sua família", escreveu a atriz Whoopi Goldberg.
 “Jerry lewis o céu está cada vez mais incrível. #RIP #jerrylewisforever”, foi o que publicou Leandro Hassum juntamente com um vídeo, onde lamenta a morte do ator

Jerry estava em tratamento de uma doença respiratória e em junho, desse ano foi hospitalizado e internado por causa de uma infecção urinaria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário