terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Morreu aos 87 anos em São Paulo a atriz: Etty Fraser

Morreu na noite de 31 de dezembro a atriz Etty Fraser, aos 87 anos. Ela estava internada desde sábado no Hospital São Luís, localizado no bairro do Morumbi, e sofreu uma insuficiência cardíaca.
Etty nasceu em 8 de maio de 1931 no Rio de Janeiro. Filha de mãe judia polonesa e pai escocês protestante, Etty estudou no Reino Unido e pretendia ser professora de inglês.
Mas ao voltar para o Brasil, teve contato com as artes cênicas, tendo ajudado inclusive a fundar o Teatro Oficina, em São Paulo.
Seu primeiro papel de destaque na TV foi na novela Beto Rockfeller, na qual interpretou Madame Walesca. Ela também esteve nos elencos de Nino, o ItalianinhoSassaricandoTorre de Babel e Cidadão Brasileiro. Seu último trabalho nas telinhas foi em Uma Rosa Com Amor, de 2010.
No cinema, ficou marcada principalmente pelo papel de Carmita, em Durval Discos (2002). Com o filme, ela recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Audiovisual de Pernambuco. 
Odilon Wagner foi o primeiro a confirmar a morte via Facebook e lamentou a perda da colega. "A querida amiga e atriz maravilhosa Etty Fraser nos deixou hoje. Etty sempre foi uma fonte de alegria para todos os que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Que seja abençoada! Viva Etty", escreveu o ator. A cerimônia de cremação está prevista para acontecer quarta-feira (2), na Vila Alpina

Nenhum comentário:

Postar um comentário