sábado, 8 de agosto de 2020

Morreu aos 88 anos, depois de 60 anos de dramaturgia a atriz: Chica Xavier

Morreu neste sábado (8), aos 88 anos, a atriz Chica Xavier em decorrência de um câncer.

Procure firmeza e força e encontre no rosto de Chica Xavier. Procure um ar majestoso, suavidade e elegância, e essa mulher também tem.
“Uma grande atriz, uma pessoa muito afetuosa, generosa. Era impossível não se apaixonar”, diz a atriz Renata Sorrah [...]

[...] A última novela que ela participou na telinha foi aos 80 anos: "Cheias de Charme", em 2012. Além de atuar, Chica Xavier teve a mesma dedicação à vida religiosa, na umbanda. No documentário do filho, Clementino Júnior, mostra a atuação de Chica como mãe de santo.

A Chica Xavier que vivia fora das câmeras, nos bastidores, é a que vai deixar mais saudade. Todos contam que, pra ela, a família vinha sempre em primeiro lugar. Só que a Chica ia agregando gente à essa família. Porque assim como na ficção, na vida real ela também tinha o dom da maternidade, do afeto, de acolhimento. De transformar amigos em filhos.
“Eu a conheci numa novela que nós fazíamos juntos e durante a gravação dessa novela a minha mãe biológica faleceu. A Chica imediatamente me disse: 'Ela se foi, mas me deixou no lugar dela'. Conheci muitas mulheres talentosas. Minha mãe, com certeza, estava entre elas’, conta o ator Miguel Falabella.
A partida de Chica Xavier tira também um pedaço da família que ela construiu com seu grande amor. Ela e o ator Clementino Kelé ficaram casados pela vida: 64 anos. Tiveram três filhos e três netos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário