O tão aguardado retorno do seriado mexicano Chaves à grade diária do SBT foi suspenso, conforme informou o jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop. Durante uma reunião com as afiliadas realizada na manhã desta terça-feira (12), Daniela Beyruti e Mauro Lissoni, presidente e diretor de programação da emissora, comunicaram que o plano foi adiado indefinidamente (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 12/11/2024).
A crise financeira enfrentada pela TV Cultura inviabilizou projetos de remontagem do infantil como parte das comemorações dos 65 anos da emissora em 2025. Foram levantadas três opções para retomada de produção do Castelo Rá-Tim-Bum.ma delas, criaria uma nova temporada em continuidade, utilizando basicamente o mesmo elenco, mostrando como os personagens estariam hoje, 30 anos depois. As outras duas propostas escalariam novos atores para regravarem capítulos icônicos ou encenarem episódios inéditos encomendados a novos escritores. Diante do cancelamento do retorno da produção, restou a direção programar para o ano que vem a reprise de alguns capítulos que estão sendo remasterizados.
Spin-off Rá-Tim-Bum
O Castelo na verdade é a derivação de outro infantil do canal, o que hoje é chamado no mercado audiovisual de spin-off. Ele foi inspirado no educativo Rá-Tim-Bum produzido em 192 episódios entre os anos de 1990 ne 1994. No entanto, ele superou o original sendo até hoje o orçamento mais caro da história do canal estatal. Somente os primeiros 70 episódios consumiram cerca de 1,2 milhões de dólares. Devido ao alto custo, o canal teve dificuldade em produzir os 20 capítulos da segunda e última temporada. O Castello Rá-Tim-Bum foi exibido originalmente pela TV Cultura entre 1994 e 1997 (do site observatoriodatv.uol.com.br de 12/11/2024).
Alexandre Nero assumirá o papel icônico de Marco Aurélio em “Vale Tudo”, remake previsto para estrear em março de 2025. Depois de interpretar o Tico Leonel em “No Rancho Fundo”, ele acaba de renovar contrato com a Globo por um período extenso. Vale destacar que esse é um tipo de vínculo raro atualmente (do site ofuxico.com.br de 13/11/2024).
Nenhum comentário:
Postar um comentário