sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Com morte de personagem negro e gay, "A Lei do Amor" é criticada

Após agredir Tião (José Mayer), Zelito (Danilo Ferreira) teve sua morte encomendada pelo vilão e executada por Fininho (Hugo Resende).
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o jornalista Daniel Castro teve acesso aos capítulos da novela anteriormente e garantiu que a morte do rapaz já estava prevista. A colunista Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, que leu a sinopse da novela, também corroborou a informação de que o rapaz iria mesmo morrer.
Entretanto, segundo o colunista acredita, a morte de Zelito foi apressada para garantir a movimentação na novela. O corajoso e incomum personagem deve fazer falta em meio a 70 personagens fracos.

O personagem estava envolvido em todos os dramas da personagem principal de Alice Wegmann (Isabela), os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari davam mostras de que Zelito teria seu próprio brilho. Principalmente por ser jovem, negro, gay, feliz e bem resolvido numa trama das 21h. Até uma história de amor entre o rapaz e Wesley (Gil Coelho) estava sugerida na trama. Mas não passou de um fraco sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário