segunda-feira, 28 de abril de 2025

Direto da Redação: Maurício Meirelles traz novo humor para TV Globo e muito mais...

 

Murilo Couto. Foto: Divulgação
Murilo Couto. Foto: Divulgação

Globo acaba de aprovar a estreia de Aberto ao Público, seu novo programa de humor, que vai ao ar em quatro edições especiais entre os dias 6 e 27 de julho. A atração marca o retorno do humor à programação da emissora e aposta em uma linguagem mais próxima do público, com interações espontâneas e convidados surpresa a cada semana. Gravado em um teatro, o programa aposta em um formato mais dinâmico e caloroso, permitindo que a plateia tenha papel ativo nas apresentações. A proposta é simples, mas eficaz: criar uma experiência de comédia que envolva o público do início ao fim, com espaço tanto para quadros roteirizados quanto para momentos de improviso. Um clima de show ao vivo, mas com a qualidade e o alcance da televisão aberta. Para dar vida ao projeto, a Globo escalou nomes de peso do stand-up nacional, como Maurício Meirelles, Murilo Couto, Bruna Louise e Thiago Ventura. (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 15/04/2025).

Record TV já mira seus planos para 2026 e prepara aquela que promete ser sua próxima grande aposta bíblica: Ben-Hur. A novela, baseada no clássico romance Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, de Lew Wallace, é um desejo antigo da emissora e, agora, ganha fôlego sob os cuidados de Cristiane Cardoso, diretora de Dramaturgia e filha de Edir Macedo. A adaptação do livro é um antigo sonho da Record. Os direitos da obra foram adquiridos em 2018 com a intenção de substituir Gênesis (2021), mas o projeto acabou sendo adiado devido à complexidade e grandiosidade da história. Agora, com outras produções em andamento ou finalizadas, Ben-Hur se firma como a próxima grande superprodução da emissora. (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 09/04/2025).

Em resumo, há alguns dias a direção da TV Gazeta de São Paulo foi pega de surpresa com o pedido de demissão do ator Guilherme Uzeda, que está há anos no time de contratados da emissora e integrava o tradicional programa Mulheres. Assim sendo, o interprete da personagem Tia teve uma conversa na segunda-feira (7) com a superintendente Marinês Rodrigues e decidiu voltar atrás, rasgando a sua carta de demissão. Desse modo, Guilherme seguirá na atração e na emissora. Porém, a participação da Tia no programa da Gazeta será diferente a partir de agora: a personagem de Uzeda aparecerá três vezes por semana no Mulheres e em melhores condições que anteriormente (do site observatoriodatv.uol.com.br de 09/04/2025).

Band esteve em conversações sobre a possibilidade de reviver a história de "Os Imigrantes", obra-prima escrita por Benedito Ruy Barbosa, com a ideia de atualizar a trama para os tempos atuais. No entanto, a emissora, após análises da direção artística, decidiu não seguir com o projeto neste momento. Essa decisão vem na esteira de um cenário semelhante ao de "Romaria", outra produção que enfrentou desafios similares na Band, dirigida por Jayme MonjardimEmbora a Band tenha demonstrado interesse inicial em gravar "Romaria", rumores de bastidores indicam que a emissora não deve avançar com o projeto. Outras possíveis parcerias, como a Max, plataforma de streaming da Warner, também não confirmaram envolvimento. Além disso, a TVI, emissora portuguesa, mostrou algum interesse na produção, mas sem grandes avanços até o momento momento (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 23/04/2025).

Nenhum comentário:

Postar um comentário