segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Direto da Redação: Band promete novidades pra 2026 e muito mais...

Após enfrentar meses de forte crise financeira e vender parte de sua madrugada à Igreja Universal, a Band começa a respirar novos ares. A emissora prepara um plano de retomada para 2026, com novos investimentos e possíveis reforços de peso em sua programação. Entre as negociações mais avançadas estão o retorno da Fórmula Indy e de Os Simpsons, segundo apuração do jornalista Flávio Ricco, do Portal LeoDias (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 23/10/2025).



Band estuda reativar alguns de seus formatos mais emblemáticos como estratégia para frear a perda de público e reforçar sua identidade histórica. Segundo apuração publicada pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, a emissora avalia o retorno do “CQC”, “A Liga”“Polícia 24h” e “SuperMarket” a partir de 2026 — todos com visual renovado e linguagem adaptada ao consumo multiplataformaEntre os projetos em análise, A Liga é considerado um dos mais simbólicos. Estreou em 4 de maio de 2010, misturando jornalismo de imersão e humor em formato de revista eletrônica produzido pela Eyeworks. Outro candidato ao revival é o Polícia 24h, reality policial lançado em 2010 inspirado no formato internacional COPS. O programa acompanhava o cotidiano de agentes da Polícia Militar e órgãos de segurança em operações reais, sem roteiros ou atores. Após um hiato, voltou a ser gravado em 2016. O terceiro formato em pauta é o SuperMarket, game-show que se passava em um cenário de supermercado. Sucesso nos anos 1990, estreou em 30 de agosto de 1993 e ficou no ar até 1998, com uma breve retomada na Record em 2000. Exibido entre 2008 e 2015, o CQC foi um marco na história da Band, combinando humor, jornalismo e crítica social. O formato, originalmente argentino (Caiga Quien Caiga), tinha como apresentadores Marcelo Tas, Marco Luque e Rafinha Bastos, além de repórteres como Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Rafael Cortez, Oscar Filho, Monica Iozzi, Dani Calabresa, Guga Noblat, Lucas Salles e Maurício Meirelles, entre outros. Com seu estilo provocador e linguagem sarcástica, o programa tratava de temas como corrupção política, desigualdade social, meio ambiente e direitos humanos, defendendo pautas progressistas e questionando autoridades com humor e acidez (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 29/10/2025).


O SBT vai reavivar um dos maiores sucessos de sua história: o “Viva a Noite”, programa que marcou os anos 1980 sob o comando de Gugu Liberato. A emissora prepara duas edições comemorativas, que irão ao ar nos dias 14 e 21 de novembro, nas noites de sexta-feira, substituindo a tradicional Tela de Sucessos. A informação foi divulgada pelo jornalista Gabriel de Oliveira, do O DiaA nova versão do formato será apresentada por Luís Ricardo, veterano do SBT e conhecido pelos sorteios da Tele Sena. As duas edições especiais contarão com a participação de João Augusto Liberato, filho de Gugu, em um tributo direto à memória do comunicador que transformou o programa em fenômeno nacional (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 04/11/2025).


Apesar de ter vencido a sua luta contra Davi Brito no último sábado (1º), Sacha Bali admitiu que o valor recebido para participar da competição não valeu a pena. Segundo o ator, o ex-BBB ganhou muito mais dinheiro. "Com certeza, ele recebeu mais. Ele teve os patrocínios dele", explicou o artista nesta segunda-feira (3). O assunto foi abordado por ele durante uma entrevista ao Central Splash, do UOL. Sem revelar valores, o ex-Fazenda comentou brevemente sosobre a questão financeira por trás do evento. "Foi rentável para o evento, para mim não foi. O cachê que eles pagam é uma ajuda de custo para você fazer treinamento. Você que tem que correr atrás do seu cachê por meio de patrocínios. Não foi uma coisa que valeu a pena financeiramente", disse Bali (do site noticiasdatv.uol.com.br de 04/11/2025).


Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima e Ana Castela vão se reunir para a gravação de um especial de Natal do SBT, previsto para acontecer nos dias 11, 17 e 19 de novembro, ainda sem data definida para exibição. A informação foi antecipada pelo blogueiro Erik Bonfante, do canal ErgaroTV, no YouTube (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 23/10/2025).

Globo prepara uma grande reformulação nas tardes de domingo em 2026. O “Domingão com Huck” ganhará novos quadros, entre eles o retorno do game show “Raid the Cage”, sucesso internacional que já foi exibido pela Band em 2018 sob o título “A Fuga”, com José Luiz Datena. A nova versão estreia em janeiro de 2026, dentro do programa de Luciano Huck, com produção reformulada e promessa de ritmo eletrizante. Inspirado no formato original israelense, o “Raid the Cage” desafiará duplas de competidores a responderem perguntas de conhecimento geral para acumular tempo. Com os segundos conquistados, um dos participantes deverá correr contra o relógio dentro de uma grande “gaiola” para resgatar o máximo de prêmios possível. A dupla que acumular o maior valor em produtos avança para uma rodada final, podendo ampliar ainda mais o montante (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 29/10/2025).

A Globo confirmou para 15 de março de 2026 a estreia de Em Família, novo programa dominical de Eliana. A atração vai ao ar às 12h30, antecedendo a Temperatura Máxima, que passará a começar às 13h55, em uma mudança que reorganiza a faixa de entretenimento e filmes antes do futebol (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 31/10/2025).

O SBT confirmou 31/10 (sexta-feira) que vai voltar a transmitir a Copa do Mundo após 28 anos. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) adquiriu os direitos da próxima edição em parceria com a N Sports, anunciando ainda o reforço do narrador esportivo Galvão Bueno em sua equipe --que, hoje, também conta com outro ex-Globo, o apresentador Tiago Leifert (do site noticiasdatv.uol.com.br de 31/10/2025).

Nenhum comentário:

Postar um comentário