segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Direto da Redação: Thais Araujo reclama de autora e muito mais

Duas semanas após o encerramento da novela Vale Tudo, da Globo, a protagonista Taís Araújo protocolou uma denúncia contra a autora Manuela Dias junto ao setor de compliance da emissora. A reclamação formal decorre de divergências sobre o tratamento de sua personagem, Raquel, e envolve questionamentos sobre representatividade racial no núcleo dramatúrgico. Segundo apuração de Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, o setor de integridade da Globo mantém a queixa sob investigação (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 05/11/2025). 

A TV Globo renovou o contrato de Taís Araújo até dezembro de 2027, com cláusula de extensão automática por mais três anos. A decisão foi tomada após a atriz formalizar uma denúncia contra a autora Manuela Dias, por meio do canal de compliance da emissora, gerando repercussão nos bastidores e na imprensa. Em meio à polêmica, a manutenção de Taís Araújo no elenco fixo da Globo é vista como estratégica. A emissora busca preservar seu vínculo com uma das artistas mais prestigiadas do país, ao mesmo tempo em que sinaliza sensibilidade diante das pautas sociais e raciais. Internamente, a renovação do contrato é lida como um gesto de valorização da atriz e uma tentativa de virar a página, garantindo espaço para novas histórias que ampliem a diversidade sem reforçar dores históricas (do site observatriodatv.uol.com.br de 06/11/2025).


Em 3 de novembro, começaram as gravações de Jogada de Risco, nova série Original Globoplay que mergulha nos bastidores do futebol profissional em uma trama de drama, poder e redenção. A produção dos Estúdios Globo conta com Cauã Reymond no papel principal, interpretando Mauricio, um ex-jogador em busca de recomeço como empresário no competitivo e milionário mercado da bola. Com oito episódios, Jogada de Risco promete explorar o lado sombrio e emocional do esporte mais popular do país. Mauricio, personagem de Reymond, tenta superar o fracasso da carreira interrompida e a relação conflituosa com o pai, vivido por Marcos FrotaA estreia está prevista para 2026 no Globoplay. (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 06/11/2025).


Mais de uma década após o fenômeno de audiência e repercussão de Avenida Brasil (2012), a Globo se prepara para retomar a história que marcou uma geração. Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDiasJoão Emanuel Carneiro desenvolve uma continuação direta da trama, que deve trazer de volta Adriana Esteves e Murilo Benício nos papéis icônicos de Carminha e Tufão. A direção geral ficará a cargo de Ricardo Waddington, responsável também pela versão original. De acordo com informações apuradas pela colunista, Adriana Esteves e Murilo Benício já confirmaram presença e aceitaram reviver os personagens que se tornaram símbolos da teledramaturgia brasileira. A nova produção deve preservar o tom de drama, ironia e reviravoltas que consagrou Avenida Brasil, explorando as consequências dos eventos deixados em aberto no final exibido há 15 anos. A decisão da emissora de dar continuidade à história de Avenida Brasil foi influenciada pelo sucesso recente de novelas derivadas de títulos anteriores, como No Rancho Fundo (continuação de Mar do Sertão) e a saga de Candinho em Êta Mundo Melhor!. Esses resultados motivaram a direção da Globo a apostar novamente em universos expandidos — agora, no principal horário da emissora. A nova novela deve estrear em 2027, no horário das 21h, substituindo Quem Ama Cuida, de Walcyr Carrasco, prevista para ir ao ar após o término de Três Graças. (do site oplanetatv.clickgratis.com.br de 06/11/2025). A Globo já trabalha em Avenida Brasil 2, continuação direta da novela que fez sucesso em 2012. Eliane Giardini e Marcos Caruso estão confirmados no elenco, voltando aos papéis de Muricy e Leleco. (do site observatoriodatv.uol.com.br de  10/11/2025).



Ticiane Pinheiro, apresentadora do Hoje em Dia, resolveu renovar seu contrato com a Record. Existia uma expectativa de que a loira deixasse a emissora paulista após o marido dela, o jornalista César Tralli, ser efetivado na bancada do Jornal Nacional. A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a apresentadora vai renovar com a Record por mais três anos. Ou seja, ela permanecerá na emissora até o final de 2028. Em breve, a esposa de Tralli deve formalizar o acordo (do site observatoriodatv.com.br de 07/11/2025).


Nenhum comentário:

Postar um comentário